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segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Atendimento, simples e sem rodeios!

Sempre me perguntam qual a principal área de um comércio em primeiro lugar respondo a publicidade porém quanto sou atendido de forma errada logo imagino quanto dinheiro investido em publicidade para chegar aqui e ser atendido por uma pessoa que nem cumprimentar sabe.

Pois bem neste fim de semana passei por algumas experiências, primeiro na sexta a noite em um jantar com amigos fomos a um restaurante que não investe em anúncios, no primeiro momento achei estranho ir a um lugar que nem havia escutado, mas aí vem o incentivo dos amigos. Porém o que pude perceber era um ambiente com muita gente, agradável, logo percebi o diferencial o atendimento simples e sem ficar enchendo o saco, o garçom foi até sincero em querer vender algo mais barato dizendo que a porção que pedimos era para quase 8 pessoas e estávamos em 4 uma simples orientação. Satisfação total com o local.

Aí vem o domingão e lanche no MAC, atendimento padronizado com qualidade imaginava eu, que engano no drive tru a atendente estava desesperada pois o turno dela terminava em um minuto e a fila estava enorme e a pessoa que assumia o lugar dela não tinha chego. Essa história ela estava contado para todos, fez o calculo do meu pedido errado isso quem tem um sistema e é só lançar os dados.

Passando no Shopping, entrei em uma loja de roupas, quando do nada surgiu uma vendedora, falando alto, chacoalhando os braços, jogando diversas peças e modelos na minha frente, desesperada... Só parou quando eu falei uma simples frase "Só estou olhando" - melhor frase para dizer "não vou comprar nada" - mas alguns vendedores acreditam que isso seja uma frase para "eu quero levar tudo" e continuam no seu pé, sem deixar você a vontade.

Algo semelhante aconteceu ao acompanhar um amigo para trocar o carro, eu estava de chinelo, calção e camiseta, fim de semana não vou usar terno para em um sábado a tarde comprar um produto, fomos a uma revenda famosa, só de carros novos, adivinha - Ninguém olhou para nós, sobre isso não falo nada, só que uma boa regra para um vendedor e clássica é "Não leia o livro pela capa".

Gostaria de dar uma opinião a todos que querem ir para a área do atendimento sejam simples e diretos.

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